12 de agosto de 2016

ISTO NUNCA MAIS ACABA?


Incendios em Portugal
http://rouxinoldepomares.blogs.sapo.pt/522581.html
A impotência das pessoas corta o coração e provoca revolta
http://rr.sapo.pt/noticia/61292/distrito_de_aveiro_arde_ha_cinco_dias?utm_source=rss
Aos bombeiros completamente esgotados, não se lhes pode exigir mais!
Boa tarde para tod@s e muito obrigada pelas vossas visitas.
Hoje a minha publicação é diferente do habitual. Acho que ninguém consegue ficar indiferente ao que se está a passar no nosso País neste momento. Ontem o ar aqui em Coimbra estava irrespirável. Às 18,30h ainda estavam 34º e havia uma cortina de fumo que mais parecia nevoeiro. Parece que querem queimar o País inteiro. É uma tristeza ver o que se está a passar e a aflição das pessoas que têm bens em risco. Os bombeiros não chegam para tudo mas também me parece que se calhar a coordenação não está a ser a melhor e que a Proteção Civil que é quem coordena, já devia ter pedido ajuda à mais tempo. Acho que vamos ter que nos habituar, infelizmente, a ver o nosso País mais negro do que verde por muito tempo. Ou põe ordem nas coisas ou então isto vai repetir-se ano após ano. Quanto aos incendiários acho que depois de estarem sinalizados a melhor solução será prende-los na época de Verão e só os soltarem no Inverno. Lamento, mas acho que é a única maneira. A alternativa é colocá-los na frente dos incêndios com uma mangueira de jardim ou um balde na mão como muita da população tem andado, para ver se gostam! Rezem para que o tempo mude e para que tanto os bombeiros e a população afectada aguente. Resta a pessoas como eu aderir e ajudar das outras formas que têm pedido e que são divulgadas na net. Todos temos essa obrigação.
Beijos para tod@s.

1 comentário:

Muito obrigada pelo comentário que acabou de deixar!
Beijinhos e volte sempre.

Subir