3 de outubro de 2010

Ovos de Galinha Decorados



Bom dia a todo o Mundo!
Lembram-se com certeza de eu ter dito que ía a Vila Nova de Poiares visitar o Carlos Neves , pois é , fui mesmo, e, além de ter estado imenso tempo à conversa com ele, trouxe dois ovos de galinha um dos quais ele teve a gentileza de me oferecer, e um de gansa, muito bonito e com iluminação e que já se encontra a embelezar o quarto da minha filha. À noite quando iluminado, projecta no tecto e nas paredes os seus desenhos fantásticos. Dá gosto ver! Muito obrigada Carlos, pela oferta de um dos ovos de galinha e pelo tempo que me dispensou, e ainda,  pela maneira simpática como fui recebida. Gostei muito de o ter conhecido pessoalmente. Ainda tenho muito para aprender consigo e não vou hesitar em perguntar.
Como lhe prometi venho hoje mostrar a decoração que fiz nos dois ovos de galinha. Com o pouco que tenho foi o que consegui fazer. O dourado foi uma experiência que correu menos bem mas a que eu acho que consegui dar a volta, modéstia à parte...eheheheheh. Pelo menos consegui não partir nenhum deles. Estive sempre a tentar ter dedinhos de lã...eheheheheh.
Espero que o Carlos não fique desgostoso com o tratamento que dei às suas obras primas e que não tenha desvalorizado o trabalho dele. Quanto às minhas visitantes, só espero que gostem e me deixem os seus comentários para ver se faço mais ou me fico por aqui mesmo...eheheheheh
Beijos para todo o Mundo, um bom resto de Domingo e uma produtiva semana, quer no trabalho quer no artesanato.

48 comentários:

  1. Oi linda, ficaram um espectaculo ou não tivessem passado eles pelas mãos de dois grandes artesões, cinco estrelas mesmo. Fiquei espantada é com o facto de serem ovos de galinha, parecem grandes, pensei que eram de avestruz. Um grande beijão e uma boa semana

    ResponderEliminar
  2. SON UNA MARAVILLA!!!!!!!!!!
    QUEDAN PRECIOSOS
    UN ABRAZO

    ResponderEliminar
  3. Milai ,gosei muito de sua arte nos ovos ,e tb visitei o bolg do Carlos Gomes , fantástico!Abraços!Valdja

    ResponderEliminar
  4. Olá Milai!
    Eu adorei... este trabalho é magnifico como é possivel fazer os recortes numa coisa tão frágil? Eu não pude ir a Poiares com muita pena, porque tinha cá a minha mãe e custou-me deixá-la em casa sózinha.
    Boa semana.
    Beijinhos
    Linda

    ResponderEliminar
  5. Está um trabalho EXCELENTE!!!
    Adorei!!!
    Beijinhos Ana Dias

    ResponderEliminar
  6. Olá!

    Os ovos ficaram sensacionais. Penso que deve continuar a fazer trabalhos deste tipo porque estes resultaram na perfeição.

    Beijinhos e bom domingo

    ResponderEliminar
  7. Olá Milai!
    Mais uma experiência...
    Mais um fabuloso trabalho...
    Muito bonito
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. beautiful works, I lake it!!!

    ResponderEliminar
  9. tiene muchísimo merito hacerlo en huevos de gallina, tan pequeños! yo había visto también trabajos en huevos de avestruz mucho más grandes. enhorabuena por tanto talento que tienes. besos

    ResponderEliminar
  10. Olá Milai,
    sem saber qual seria a sua intenção aos decorar..para mim ficaram muito bem pintados,sempre de forma a ficar bem em qualquer ambiente, seja clássico ou comtemporáneo.
    Obrigada pela visita, bjinhos, boa semana e volte sempre

    ResponderEliminar
  11. OLá Milai Trabalho de Principiante?????????
    para mim, isto é obra de uma grande ARTISTA. parabéns e continue.
    beijinho
    isaura

    ResponderEliminar
  12. Olá Milai...o Sr. Carlos tem uma seguidora a altura. Acho-os perfeitos!!!
    Como é possivel não os partir?! Se fosse eu...bem que as galinhas da minha mãe tinham de estar de castigo a por ovos 24h por dia.

    Quem sabe nos vemos sabado.
    E traga um ovo, please, please,please...
    Ao vivo devem ser bem mais espectaculares!!

    Bjkas

    ResponderEliminar
  13. Olá Milai!Ficaram lindíssimos!!...
    Obrigada pela sua visita... realmente tenho ficado sumida devido as minhas encomendas... e foram tantas esse mês de setembro!!rsrs Graças a Deus...
    Com mais calma agora, vou voltando ao normal e sempre que puder estarei aqui visitando seu cantinho.. Otimo domingo.. Bjs

    ResponderEliminar
  14. Boa noite Milai,
    mas ficaram lindos, é tão bom depois de prontos, podermos apreciar os nossos trabalhos e partilha-los com quem aprecia.

    Beijinhos,
    Ana Martins

    ResponderEliminar
  15. Olá Milai

    Estou fascinada e a tentar imaginar como conseguiste pintar sem os partires.

    Um trabalho que é uma RELÍQUIA...uma OBRA de ARTE!

    Parabéns!

    Bjs.

    ResponderEliminar
  16. Milai já tinha visto ovos de avestro pintados mas de galinha nunca tinhas vito estão lindos ,são pintados com tinta acrilica?
    Parabéns e bom fim de semana
    Graça

    ResponderEliminar
  17. Olá Milai
    LINDOS,PERFEITOS...trabalho de principiante????aonde??...quem??...
    amiga ficou um trabalho EXCELENTE...se deve continuar??...isso nem se pergunta!!!..claro que sim.
    Cá para mim já estou imaginar o pai natal carregadinho de ovos para os seus amigos...eheheh.
    Beijinhos e votos para uma semana muito tranquila.
    Savi

    ResponderEliminar
  18. Oii, minha querida !!!

    Eu estava lá na tua varanda vendo a vista espetacular...menina, adorei.Vou ficar sentadinha esperando o show começar.hehehe

    E enquanto isso posso admirar e apreciar o que duas pessoas talentosas são capaz de fazer ...LINDO !!! Vc fez um belíssimo trabalho de pintura...elegante demais e se encaixa em qualquer ambiente.

    Beijinhos

    Ana

    ResponderEliminar
  19. olá Milai:)
    ficaram magnificos por favor continue
    e nao fique preocupada pois o carlos tambem vai adorar o seu trabalho esta mesmo muito bonito
    um bjinho grande e tenha uma boa semana

    ResponderEliminar
  20. Milai,bom vc ter me alertado quanto o erro do nome ,devo me desculpar pela falha,quanto a pergunta pra que serve o pesinho de porta ;ele é para segurar porta que nao para aberta ,ou contra o vento que tb nao deixa a porta aberta ,viu? bjus!

    ResponderEliminar
  21. Estão lindos os ovos de galinha.
    Cadinho RoCo

    ResponderEliminar
  22. Olá :)
    Ficaram muito bonitos como todos os seus trabalhos :)
    Beijinhos e bom feriado**

    ResponderEliminar
  23. Oi coração.
    Estou encantada com o belíssimo trabalho,muito delicado.
    Conheço os trabalhos do Carlos e acho simplesmete fantástico tanto carinho e dedicação.
    Votos de feliz continuação.
    Boa semaninha para voce.
    bjtos.Nile.

    ResponderEliminar
  24. Que trabalhos magnificos,parabens para os dois.Jocas

    ResponderEliminar
  25. Olá
    Está fantástico ! Eu pensei que fossem de avestruz porque pareciam grandes . Ficou lindo , não pares !!!
    bjs

    ResponderEliminar
  26. Oi, Amiga ...
    Amamos seu comentário tão carinhoso...
    Quanto aos ovos já tinha visto na Net e tinha achado um trabalho incrível ....
    Mais incrível ainda ficou o trabalho que vc executou , ficou simplesmente maravilhoso ....
    Deve fazer um efeito muito diferente mesmo ....
    Bjus e boa semana ....
    Helena

    ResponderEliminar
  27. Querida Milai!

    Mal posso acreditar no que eu vejo!!!!
    Uau!!!
    Gente!
    Que coisa mais fantástica!

    Como consegues fazer isso?????

    Hahahahahahahahahaha ...
    Estou bestificada com tamanho talento das tuas mãos!
    Meus parabéns, e que o Carlos traga cada vez mais ovos para vc!

    Hahahahahahahahahaha...

    Lindo!
    Lindo!
    Lindo!
    Lindo!

    Beijos querida MIlai!

    ResponderEliminar
  28. Oi Milai,estou voltando hoje pra comentar,ontem tentei,mas não sei se era problema da net ou do blogger,só sei que não consegui...esses ovos ficaram maravilhosos,com certeza vc pode fazer muitos mais,sempre gostei muito de artesanato em ovos,mas não me julgo capaz para isso,vc leva o maior jeito,e está de parabéns!
    Beijos!

    ResponderEliminar
  29. Oi amiga , que lindos ficaram, que habilidade vc tem, heim.
    A visita deve ter sido maravilhosa, que trabalho lindo o dele, mãos de fada.
    Que vc tenha uma semana abençoada, cheia de luz e paz, beijos!!

    ResponderEliminar
  30. Olá querida amiga, que maravilha o seu trabalho, uma obra de arte. Lindos!!!
    Obrigada pelo comentário e tenha uma semana também maravilhosa.
    bjssss

    ResponderEliminar
  31. Hola Milai.. realmente una obra de arte !! felicitaciones a El
    un beso grande para ti !!

    ResponderEliminar
  32. Uma Arte completa a outra.
    É e será sempre um prazer em ter companhia assim.

    Carlos

    ResponderEliminar
  33. Amiga Milai!

    Vi-a agora no Blogue do meu marido e vim visitá-la.

    O que a minha amiga é capz de fazer com dois meros ovos de galinha!!!!
    Fico espantada!!!

    Imagino o que faria com ovos de gança.
    Se me visitar um dia, cá no Minho, eu arranjo-lhe ovos de galinha, de perua, de gança, de pata, de patas bravas (que são verdes clarinhos), até ovinhos de canárias.

    Eu não tenho mais animais de capoeira, mas têm as minhas primas, especialmente a Celeste, a filha do tio António.
    Veja no meu Blogue - No Rau - o Dia da Vindima e verá do que falo.

    Parabéns e um beijo enorme.

    ResponderEliminar
  34. milai! os ovos ficaram tão mas tão giros :)

    ResponderEliminar
  35. Uau!
    Estão lindos!
    Parabéns pela execução deste lindo trabalho.
    Beijokas

    ResponderEliminar
  36. Ola amiga, ficaram lindos, espectaculares!
    beijinho e boa semana


    http://www.rute-magiadecriar.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  37. Mi querida Milai , esto son verdaderas obras de arte!!!!!
    Felicidades al escultor de huevos Carlos Neves del que soy seguidora y admiro sus creaciones , y muchas felicidades a la decoradora de esas obras , mi amiga Milai!
    Te han quedado divinos . Seguro que Carlos estará muy satisfecho con el resultado.
    Te dejo un gran cariño y muitos beijinhos!!!

    ResponderEliminar
  38. Te han quedado preciosos Milai,te felicito por el gran trabajo que has realizado,
    Un abrazo

    ResponderEliminar
  39. Obrigada querida :)
    Hoje já me sinto melhor :D
    Ohh, espero que não fique como eu:(
    Beijinhos**

    ResponderEliminar
  40. Olá..
    Gostar é pouco, ficaram lindos, os teus ovinhos, o "Carlos" vai ficar de certo vaidoso de ver as tuas obras.

    Bom final de semana.
    Bjoss
    Bis/pintaroxa.

    ResponderEliminar
  41. Olá queridaa... Regressei e espero que para ficar ;)
    Muito obrigada pela força... Também tenho muitas saudades ...
    Amei estes trabalhinhos
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  42. Olá Adelaide!!!
    Este trabalho com ovos ficou magnifico, não conhecia o teu blog, mas estive a ver os teus trabalhos e deparei-me uma enorme variedade de coisas maravilhosas.
    Jinhos e bom fim-de-semana.

    ResponderEliminar
  43. Milai, que trabalho maravilhoso!
    Que lindos. Deixe que lhe diga, amiga, não é para qualquer um.
    Um espectáculo, mesmo.
    Beijinhos,
    Guida

    ResponderEliminar
  44. Olá Milai

    Que trabalhos lindos. Adorei e claro que deves continuar, ficaram maravilhosos.
    Fui ver também o blog do Carlos e é de arrepiar, quanta coisa maravilhosa. Deves ter tido um encontro ionesquecível.
    Beijinhos
    Helena

    ResponderEliminar
  45. Que trabalho maravilhoso!
    Deve ser bastante dificil de fazer.
    Beijinhos
    Carla Gouveia

    ResponderEliminar
  46. Olá Milai,os ovos ficaram lindos.
    Acho este trabalho simplesmente maravilhoso, fragil e belo.
    Fui ver o site do seu amigo e fiquei fascinada. Que maravilha!
    Beijinhos
    Carla Gouveia

    ResponderEliminar
  47. Olá Milai! Adorei seu blog... Obrigada por partilhar. Gostava de tentar fazer esta arte nos ovos. Como se chama o utensilio com que se faz este trabalho? Procurarei resposta neste mesmo post.Obrigada! Beijinhos e milsorrisoscoloridos

    ResponderEliminar
  48. Olá Verinha!
    Obrigada pela visita e por ter gostado do meu blogue.
    Nestes ovos eu limitei-me a fazer a decoração. Se for no meu blogue ,do lado direito aos meus Links Favoritos e clicar em cima de ovoseven.blogspot vai parar ao blogue do Carlos Neves que é quem tem essa trabalheira toda.
    Não me senti ainda habilitada a experimentar, o que não quer dizer que não o faça.Tenho o "péssimo" hábito de "meter o nariz" em tudo desde que me agrade o trabalho.
    Gostei muito do quadro que vi no seu blogue.Tenho uma paixão por este quadro.Comecei-o há muito tempo e nunca consegui fazer,pois os dois esquemas que tenho em revistas diferentes estão ambos errados...snif,snif.
    Bj e volte sempre.

    ResponderEliminar

Muito obrigada pelo comentário que acabou de deixar!
Beijinhos e volte sempre.

Subir